sexta-feira, 21 de maio de 2010

QUATROCENTAS MIL CRIANÇAS NASCEM ANUALMENTE COM AIDS/SIDA NA ÁFRICA

Retirado do site  África 21.

19/05/2010
Saúde

A erradicação da transmissão do vírus de VIH de mãe para o bebé poderia permitir o nascimento de uma geração de crianças sem aids.


Da Redação, com agência

Yaoundé - Pelo menos 400 mil crianças nascem, anualmente, com aids na África, disse, quarta-feira, em Yaoundé, o diretor executivo da ONUSIDA, Michel Sidibé, que está na capital camaronesa para participar da conferência internacional sobre o quinquagésimo aniversário da independência de 17 países africanos.

"O que me preocupa mais para a África é que hoje ainda temos 400 mil crianças nascidas cada ano com aids", disse Sidibé, segundo a Angop

Acrescentou que é de conhecimento de todos que um terço destas crianças morrerão antes do seu primeiro ano de vida, se não tivrem acesso ao tratamento, e que 50 % delas vão falecer, antes do seu segundo aniversário pelas mesmas razões, enquanto outras terão tratamento por toda a vida ", afirmou.

Para ele, a erradicação da transmissão do vírus de VIH de mãe para o bebé, poderia permitir o nascimento de uma geração de crianças sem aids, iniciando-se uma etapa do fim do flagelo, do qual haveria vinda ao mundo de crianças não infectadas.

Segundo ele, o único bom exemplo na África é o do Botswana, onde a mortalidade de pessoas infectadas foi reduzida em 50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.