sábado, 19 de junho de 2010

CANTORA CESÁRIA ÉVORA CONVALESCE EM CABO VERDE DE CIRURGIA

Retirado do site África 21.

16/06/2010

Todos os concertos de Cesária Évora que estavam agendados até ao fim deste ano foram cancelados.
Da Redação, com agência

Praia - A cantora cabo-verdiana Cesária Évora chegou terça-feira (15) à ilha de São Vicente, em Cabo Verde, de onde é natural, para continuar a convalescer depois da intervenção cirúrgica de urgência ao coração a que foi submetida a 10 de Maio em Paris (França).

A "Diva dos Pés Descalços", de 68 anos, teve alta do hospital onde foi operada no dia 28 do mês passado, tendo sido depois encaminhada para uma clínica de recuperação em Paris.
Após a alta médica, Cesária Évora decidiu repousar na sua casa na cidade do Mindelo.
A 8 de Maio a cantora subiu ao palco do Coliseu de Lisboa, onde actuou no espetáculo intitulado "Vozes Africanas", que contou também com a participação do angolano Barceló de Carvalho "Bonga".

De regresso a Paris, cidade onde vive habitualmente desde que iniciou a sua carreira internacional, Cesária Évora sentiu-se mal, tendo o cardiologista que a assiste na capital francesa diagnosticado complicações no coração que só podiam ser superados com uma intervenção cirúrgica.

Na sequência desta operação a que foi submetida a mais conhecida cantora cabo- verdiana, todos os concertos de Cesária Évora que estavam agendados até ao fim deste ano foram cancelados.

A digressão que a cantora estava a realizar visava promover o seu último trabalho discográfico - "Nha sentimento". As informações são da Panapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.