quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

FILME ABOLIÇÃO (1998) DO ZOZIMO

Este é o tipo de filme que todo militante deveria ter na sua coleção, pois, é um documentário que também pode ser chamado de registro histórico não por já ter 20 anos, mas sim por causa do foco e o "elenco" dele. O foco são os 100 anos da (farsa) abolicionista que libertou o povo negro da desumana e iracional escravidão. Podemos dizer farsa pois ela não mudou as relações sociais e desiguais da sociedade brasileira. Já o "elenco" é fantástico. É possível ver entrevista com Abdias, Lélia Gonzalez, Carlos Medeiros, Frei Davi, Benedita da Silva e dezenas de outros. Todos novos e na luta social pela mudança dos problemas sociais que o racismo impunha a todos os negros brasileiros.
Ver este filme com diversos militantes analisando aquela época pode ajudar a levantar muitas pergutas, como: Realmente o que mudou? Afinal em que avançamos? Onde erramos? O que conqistamos? O que falta conquistarmos ou melhorarmos?

O autor desta obra foi o ator e diretor Zozímo Bulbul que com sua camêra no estilo cinema novo vai passseando em varíos ambientes e personagens deixando-os a vontade para falar sobre a situação do negro brasileiro usando como referência a sua propría vida. Zozimo nos seus 70 anos de idade ainda está em atividade e ano passado participou e organizou diversos audiovisuais tendo o negro e a negritude como foco principal. Nos últimso anos dirigiu também Pequena África (2002), Samba no trem (2005) e Referências (2006).

Para saber um pouco mais de Zozimo clique nos links abaixo:
. JB On line
Revista Raça Brasil AGECOM
Portal da UNE


Os links do filme seguem abaixo. Para Juntar os arquivos use o programa HJ-split. Para instalar o programa clique aqui e para saber como usá-lo clique aqui.
Atendendo a pedidos segue abaixo a capa do filme que conseguimos garimpando na net. Para salvar a imagem clique com o botão direito e selecione "Salvar imagem como..."

Sinopse:
Filme: Abolição,
Tipo: Arquivo em AVI
Duração: 150 min,
Ano: 1988.
Direção: Zózimo Bulbul


Abolição 1988 (Zozimo) - (01 DE 07) easy-share (78 MB)/ mediafire (75 MB) Abolição 1988 (Zozimo) - (02 DE 07) easy-share (78 MB)/ mediafire (75 MB) Abolição 1988 (Zozimo) - (03 DE 07) easy-share (78 MB)/ mediafire (75 MB) Abolição 1988 (Zozimo) - (04 DE 07) easy-share (78 MB)/ mediafire (75 MB) Abolição 1988 (Zozimo) - (05 DE 07) easy-share (78 MB)/ mediafire (75 MB) Abolição 1988 (Zozimo) - (06 DE 07) easy-share (78 MB)/ mediafire (75 MB) Abolição 1988 (Zozimo) - (07 DE 07) easy-share (15,4 MB)/ mediafire (14,5 MB)

LINK ÚNICO MEGAUPLOAD.
(POSTADO EM 19/08/2010).
Colocamos também este documentário no youtube. Ajude a divulgar em outros blogs, no orkut, myspace, etc. pegando os links no canal do youtube do Aldeiagriot Abolição 1988 (Zozimo) 12 de 15



Abolição 1988 (Zozimo) 13 de 15


BAIXE TAMBÉM:

8 comentários:

  1. Olá, boa tarde.
    Gostaria que fosse esclarecida uma dúvida.
    Ao baixar os arquivos, tanto pelo:
    - easy-share ou mediafire, os arquivos vêm da seguinte forma:
    Abolição_1988_ (Zózimo). vmw.001Abolição_1988_(Zózimo).vmw.002
    ...
    Porém para poder assisti-lo teria que tirar os dígitos que vêm depois da extensão vmw correto?

    Só que apenas o primeiro arquivo permite visualizar a imagem, os demais mesmo seguindo o mesmo procedimento, não roda.
    O que pode estar acontecendo?

    Grato

    Edson

    ResponderExcluir
  2. Leia o trecho da postagem pouco antes dos links
    "Os links do filme seguem abaixo. Para Juntar os arquivos use o programa HJ-split. Para instalar o programa clique aqui e para saber como usá-lo clique aqui."

    Seguindo as regras vc junta todas as partes e ve o vídeo tranquilamente.

    ResponderExcluir
  3. olá teria como colocar a capa do dvd tambem para ser abaixado

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse blog! nego.
    Muito bom messsssssmo.
    MAS será que vc poderia verificar o que tá acontecendo com as partes 2 e 4 MEDIAFIRE, não estou conseguindo baixar estas partes.
    estou bastante ansioso para assistir o documentário.
    AXé

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônimo... realemente o mediafire se mostrou muito instável para arquivos grandes. Estaos providenciando upload no megaupload o que vai facilitar baixar sem esses inconveniente.

    Também iremos colocá-lo no youtube. O endereço do nosso canal é http://www.youtube.com/user/aldeiagriot2?feature=mhw4

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo. Venho acompanhando seu blog e estou na espectativa de vc "upar" este filme no megaupload. Vc tem previsão de quando o fará? Obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. Olá, você sabe se o vídeo disponível nos links foi ripado de um DVD ou se um VHS? Pergunto porque o vhs eu já tenho...
    Muito obrigado e parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  8. Foi ripado de DVD. Eu mesmo que peguei e fiz isso.
    Obrigado pelo elogio.
    Flávio segue o link em megaupload bem lá em cima pra baixar o doc de uma vez só. Antes tarde do que nunca... rsrs

    Muito axé e militância sempre.

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.