quarta-feira, 19 de março de 2008

MOSTRA DE FILMES E DOCUMENTÁRIOS SOBRE A CULTURA AFRO NO RJ

Recebido por email. Para ir para o site clique aqui.

O SESC Madureira, em parceria com movimentos de valorização da cultura negra, preparou uma mostra de filmes e documentários sobre a cultura Afro-brasileira. A 'Mostra AfroCine' acontece nos dia 18, 19 e 20 de março e vai exibir obras do acervo AfroMadureira, do projeto Cinemativa, da CUFA (Central Única das Favelas) e da ONG Estimativa. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 19h.
Entre os filmes que serão exibidos estão: 'O Rap Veste Saia', de Janaína Oliveira; 'Línguas - Vidas em Português, de Victor Lopes; 'O Filme do Filme Roubado, do Roubo da Loja do Filme', de Marcelo Yuka , Paulo Silva e Júlio Pecly; 'Sete Minutos', de Cavi Borges, Júlio Pecly e Paulo Silva; 'Picolé, Pintinho e Pipa', de Gustavo Melo, em parceria com o grupo Nós do Morro; 'As Cotias do Campo de Santana', de Pedro Rossi. As sessões acontecem sempre às 19h e a entrada é gratuita.
A mostra de filmes faz parte da programação especial que contempla a exposição 'África - A Arte do Tempo', em cartaz no SESC Madureira até o dia 30 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.