quinta-feira, 20 de março de 2008

TIME FLUMINENSE (BA) PERDE SEIS PONTOS POR RACISMO

Retirado do site do jornal Lance
Publicada em 19/3/2008 às 20:46
Clube se complica no Estadual e dirigente é suspenso por um ano

Aldacir Palma foi acusado pelo árbitro de chamá-lo de 'negro safado' (Crédito: Tribuna Feirense)

Hanrrikson de Andrade - RIO DE JANEIRO

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-BA) puniu na última terça-feira o dirigente Aldacir Palma, do Fluminense de Feira de Santana, que teria feito ofensas racistas ao árbitro Jaílson Macedo, na partida contra o Atlético (BA), em 7 de fevereiro, pelo Campeonato Baiano.
Aldacir, que já recorreu da decisão, foi suspenso por um ano. Além dele, o então técnico do clube, João Francisco, e o próprio Fluminense foram punidos.
O primeiro, que acompanhava o dirigente no momento do crime, foi suspenso por seis meses. Já o clube baiano foi multado em R$ 10 mil e perdeu seis pontos no Estadual, além de um mando de campo.

A injúria racial foi relatada por Jaílson Macedo em anexo na súmula da partida. Segundo o árbitro, no intervalo da partida, o dirigente - irritado por conta de um gol irregular do adversário - teria se referido a ele como "negro safado", além de proferir outros xingamentos de baixo calão e ameaças de agressão física.
Aldacir, em entrevista por telefone à reportagem do LANCENET!, negou todas as acusações.
- Sou moreno e não teria razão para fazer isso. Nada do que ele falou é verdade. Além disso, as câmeras mostram que ele errou no lance - disse o dirigente.
Já o presidente do clube, Everson Cerqueira, reafirmou o relato do árbitro e ainda disse que Aldacir deixou a diretoria do Fluminense em junho do ano passado. Este é, aliás, o principal argumento dos advogados do clube.
Cerqueira afirmou que não sabe como Aldacir teve acesso ao campo e culpa o Atlético, já que a partida aconteceu em Alagoinhas.
- Ele não era mais diretor do clube. Até concordo em pagar a multa, mas não há motivo para perda de pontos. Além disso, o mando de campo era do Atlético - afirmou.
Com a perda dos seis pontos, o Fluminense ficou com apenas 13 na tabela e está agora na antepenúltima colocação - os dois últimos caem.
Em 28 de março, o recurso movido pelos acusados será julgado no Pleno Tribunal do TJD-BA. Se a pena for mantida, eles têm a possibilidade de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.