segunda-feira, 14 de abril de 2008

O VOCIFERANTE SILAS MALAFAIA E A INTOLERÂNCIA RELIGIOASA

Retirado do Blog Palavra Sinistra.

2 Coríntios 13.8: Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

Quem assistiu ontem ao programa do reverendo Silas Malafaia, tanto na Rede TV, quanto na Bandeirantes, viu um homem indignado. Alguém que estava manifestadamente afetado em sua fé, em sua crença... enfim, um homem ferido.
O motivo de tamanha indignação do reverendo era o fato de o jornal Extra ter veiculado algumas semanas atrás matérias demonstrando a vinculação entre determinadas igrejas evangélicas e o tráfico de drogas, surgindo, desta vinculação um monstruoso quadro de intolerância contra os praticantes da umbanda e do candomblé nos morros cariocas.
Em seu ódio santo, Silas Malafaia chamou o jornalista de safado, de covarde, o desafiou a provar quem são as igrejas e os pastores que fazem isso e, de público, disse que estas igrejas e estes pastores seriam débeis mentais, idiotas, caso estivessem fazendo tal vinculação, afinal, o poder do Evangelho, e tão somente ele, já basta para tirar as pessoas das drogas, da prostituição e do homossexualismo.
Em nenhum momento Malafaia tocou na questão da intolerância religiosa. Buscou apenas desqualificar a matéria e, ao mesmo tempo pontuar que o que existe é uma série de interesses políticos por trás, os dele, inclusive, como veremos mais à frente.
Silas Malafaia citou duas vezes a palavra umbanda, nenhuma vez a palavra candomblé, e em dado momento referiu-se a cultos afro. E parou aí. Nada mais disse. Não se referiu ao fato de que, independente de ser ou não débil mental o pastor que está ali "convertendo" o traficante, o fato real e objetivo é que há casos graves de violência e de intolerância religiosa contra pessoas não cristãs nessas comunidades.


Para ler na íntegra clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.