O documentário acompanha a trajetória de Mercedes Baptista, considerada a precursora da dança afro-brasileira. A partir da criação do seu grupo, na década de 50, voltou-se para o estudo dos movimentos rituais do candomblé e danças folclóricas.O evento será no dia 15 de outubro de 2008, às 19 horas, no Espaço Atlântica Educacional (Av. Mem de Sá, 252, Centro, próximo a Praça da Cruz Vermelha). Após o filme, haverá debate.
Esse será o segundo evento do Cineclube Atlântico Negro, que tem a produção, criação e curadoria de Clementino Junior. O Cineclube exibe filmes que tragam como tema aspectos da diáspora africana nas Américas. Em setembro, foi exibido o documentário "Devoção", de Sérgio Sanz, seguido de debate com a participação do diretor e da atriz Chica Xavier.
Estão todos convidados. Participem e divulguem!O Cineclube Atlântico Negro tem apoio cultural da Balaco (www.balaco.net) e da Atlântica Educacional (www.atlanticaedu.com.br) e é afiliado ao ASCINE-RJ.
Vale lembrar que no final de semana posterior à exibição do filme (dias 18 e 19 de outubro), haverá as aulas do módulo de Cultura do curso de pós-graduação lato sensu "África-Brasil: laços e diferenças: Cultura, literatura e história africanas e afro-brasileiras" , promovido pela Atlântica Educacional. O tema das aulas será: Musicalidade e Expressão Corporal - um diálogo África e Brasil. Para saber mais sobre esse curso, acesse a página da internet: www.atlanticaedu.com.br
BALACO
arte africana, design brasileiro(21)3903-8776/ 8126-0404
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.