quinta-feira, 13 de maio de 2010

TV BRASIL INTERNACIONAL COMEÇA A CHEGAR A ÁFRICA NO DIA 24

Retirado do site África 21

13/05/2010
Televisão

"Queremos ter uma TV que expresse no exterior a diversidade e a cultura do Brasil", diz a jornalista Teresa Cruvinel, presidente da EBC.
Da Redação

Brasília - A TV Brasil Internacional, canal da estatal brasileira Empresa Brasil de Comunicação (EBC), começa as transmissões para países africanos no próximo dia 24, informou a EBC.

O novo canal brasileiro deverá chegar a quase todo o continente, à excepção de cinco países do norte de África, nomeadamente o Egito, Líbia, Argélia, Tunísia e Marrocos.

A TV Brasil Intenacional poderá ser vista em todos os países africanos de língua oficial portuguesa, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe, e também na Guiné Equatorial, estado de língua espanhola candidato a integrar a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
"Queremos ter uma TV que expresse no exterior a diversidade e a cultura do Brasil", de acordo com declarações da jornalista Teresa Cruvinel, presidente da EBC, ao jornal Estado.
A retransmissão local por cabo será feita por contrato com a distribuidora Multichoice. Os programas serão transmitidos em português, sem legendas, o que deverá limitar as audiências, sobretudo nos países africanos anglófonos e francófonos.

O lançamento da TV Brasil Internacional será assinalado com a transmissão ao vivo de uma conversa entre o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, e o presidente de Moçambique, Armando Guebuza, em Maputo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.